_______________________________________________________________________________________________



quarta-feira, 26 de maio de 2010

PONTO DE CULTURA SERÁ LANÇADO NESTA SEXTA-FEIRA EM CASIMIRO DE ABREU
















GEMA será o órgão executor do programa nas cidades de Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Cabo Frio

O Grupo de Educação para o Meio Ambiente (GEMA) lança oficialmente o “Primeiro Ponto de Cultura Itinerante” da Bacia Hidrográfica do Rio São João, nesta sexta-feira, dia 28 de maio, às 15 horas, na Casa de Casimiro de Abreu, no centro de Barra de São João.
Através de seleção por meio de edital público, a ONG GEMA foi escolhida pelo Ministério da Cultura (MinC) para desenvolver o Projeto “Era uma vez... Vozes do São João”, tendo quatro municípios envolvidos nas ações educativas e culturais: Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Cabo Frio (Tamoios).
As atividades visam resgatar ações contínuas junto às comunidades e possibilitam a ampliação do “fazer artístico” de todos os envolvidos. O intuito do Ministério da Cultura é agregar recursos e novas capacidades a projetos e instalações já existentes, permitindo não só a execução como também diversos mecanismos de articulação entre o poder público e a comunidade.
O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva, através de iniciativas que possam potencializar e impulsionar as ações já colocadas em prática nas comunidades. Atualmente, existem mais de 650 Pontos de Cultura no Brasil.
O projeto ainda tem a parceria da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e Secretarias Municipais de Cultura de Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Cabo Frio.

Um comentário:

  1. Tá tudo muito bom no blog. Uma cara legal, com bastante informação fixa, as postagens poderiam estar mais atualizadas, e o fundo musical do Almir Satter está 10. Parabens por essa ONG e por vcs.

    Estamos seguindo comprazer e divulgando sempre as iniciativas de vocês.

    ocuringadebuzios@hotmail.com
    www.curingadebuzios.blogspot.com

    ResponderExcluir