
Admirado e querido por todos, deixou uma grande dor com sua partida, mas a certeza de que sua luta não será em vão, que suas idéias e seus ideais já residem em outros corações, outras cabeças... Graças ao seu comprometimento com as futuras gerações, sua disponibilidade e satisfação em trocar conhecimentos, cultivar futuras lideranças sociambientais... Crianças e jovens (muitos através de nossos projetos) que por inúmeras vezes ouviram atentamente e absorveram suas experiências na militância ambiental e sua paixão pela causas ambientais. Rovani sempre fez questão de mostrar à todos que a utopia é necessária para motivar a participação cidadã; que sem paixão pelo que se faz e/ou busca, nada de constrói, nada se transforma e que interiorizar o sonho é a melhor forma de seguir em frente, firme na caminhada e criar um compromisso com a mudança.
No que depender do GEMA, seu grito ganhará cada vez mais vozes, novos rumos... Vozes do São João, Vozes do Macaé e das Ostras, Vozes do Brasil.. vozes de todos aqueles que buscam pais mais igualitário e preocupado com suas riquezas ambientais e culturais.
Rovani, que significa: LANÇA DA JUSTIÇA, enquanto esteve em nosso meio, teve como alvo a justiça social e a preservação e valorização das questões ambientais. Foi a mudança que esperava do mundo e será para sempre lembrado como carinho e admiração por todos nós.
Como diz a Canção Tocando em frente ... “Cada um de nós constrói a sua historia e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser Feliz!”. Rovani soube construir uma linda história de dedicação, paixão, resistência, doação, PARTICIPAÇÃO. Sem dúvida este homem DAS ÁGUAS soube aproveitar muito bem aqui na TERRA o dom de ser Feliz e transmitir essa felicidade.
Está é a ultima homenagem dos seus amigos do GEMA, que não tiveram a oportunidade de dizer o último Adeus.
Saudades eternas.
Ficamos emocionados e gratos pela linda homenagem, não sabemos o nome desse amigo que com certeza o conhecia muito bem!
ResponderExcluircom carinho marcelle (cunhada do rovani)
olá hj dia 5, estive efetuando o recolhimento de lixo no Parque Itaimbé,onde moro, Santa Maria -RS - uma homenagem ao meu primo. Ele tem sido lembrado pelos amigos e tem seu nome num auditório do Parque dos Passáros, isso nos faz um bem enorme. Grata.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrande amigo e parceiro. Eu não sei o que dizer. Conheci o Rovani em 1982, quando éramos estudantes na PURS, cheio de ideias e ideais. O Rovani conseguiu levar os ideais adiante e construiu um belo trabalho de atitude. Há certas pessoas gostaríamos que durassem muito, no entanto, somos todos finitos em tempo de estadia no nosso planeta e algumas vezes eternos no que deixamos de herança. Espero que ele plantou por ai tenha continuidade, pois vejo a bela homenagem publicada nesse bolg. (desculpem a remoção da publicação anterior. Haviam erros os quais eu não havia percebido devido ao susto)
ResponderExcluirOpa mais um erro (bolg). Seria Blog.
ExcluirO Rovani trabalhou comigo em nossa filial no RJ. Grande pessoa. Fica a lembrança de um homem sempre alegre com a vida.
ResponderExcluir