_______________________________________________________________________________________________



terça-feira, 18 de maio de 2010

Adeus ao nosso parceiro e Amigo ROVANI DANTAS

O GEMA está de LUTO, afinal nossa LUTA perdeu mais um defensor... Nossos corações, que norteiam todas as nossas ações, acordaram nesta quarta-feira (12 de Maio de 2010) em silêncio pelo falecimento do nosso parceiro e para sempre amigo Rovani Dantas.
Admirado e querido por todos, deixou uma grande dor com sua partida, mas a certeza de que sua luta não será em vão, que suas idéias e seus ideais já residem em outros corações, outras cabeças... Graças ao seu comprometimento com as futuras gerações, sua disponibilidade e satisfação em trocar conhecimentos, cultivar futuras lideranças sociambientais... Crianças e jovens (muitos através de nossos projetos) que por inúmeras vezes ouviram atentamente e absorveram suas experiências na militância ambiental e sua paixão pela causas ambientais. Rovani sempre fez questão de mostrar à todos que a utopia é necessária para motivar a participação cidadã; que sem paixão pelo que se faz e/ou busca, nada de constrói, nada se transforma e que interiorizar o sonho é a melhor forma de seguir em frente, firme na caminhada e criar um compromisso com a mudança.
No que depender do GEMA, seu grito ganhará cada vez mais vozes, novos rumos... Vozes do São João, Vozes do Macaé e das Ostras, Vozes do Brasil.. vozes de todos aqueles que buscam pais mais igualitário e preocupado com suas riquezas ambientais e culturais.
Rovani, que significa: LANÇA DA JUSTIÇA, enquanto esteve em nosso meio, teve como alvo a justiça social e a preservação e valorização das questões ambientais. Foi a mudança que esperava do mundo e será para sempre lembrado como carinho e admiração por todos nós.
Como diz a Canção Tocando em frente ... “Cada um de nós constrói a sua historia e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser Feliz!”. Rovani soube construir uma linda história de dedicação, paixão, resistência, doação, PARTICIPAÇÃO. Sem dúvida este homem DAS ÁGUAS soube aproveitar muito bem aqui na TERRA o dom de ser Feliz e transmitir essa felicidade.
Está é a ultima homenagem dos seus amigos do GEMA, que não tiveram a oportunidade de dizer o último Adeus.
Saudades eternas.

6 comentários:

  1. Ficamos emocionados e gratos pela linda homenagem, não sabemos o nome desse amigo que com certeza o conhecia muito bem!
    com carinho marcelle (cunhada do rovani)

    ResponderExcluir
  2. olá hj dia 5, estive efetuando o recolhimento de lixo no Parque Itaimbé,onde moro, Santa Maria -RS - uma homenagem ao meu primo. Ele tem sido lembrado pelos amigos e tem seu nome num auditório do Parque dos Passáros, isso nos faz um bem enorme. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo e parceiro. Eu não sei o que dizer. Conheci o Rovani em 1982, quando éramos estudantes na PURS, cheio de ideias e ideais. O Rovani conseguiu levar os ideais adiante e construiu um belo trabalho de atitude. Há certas pessoas gostaríamos que durassem muito, no entanto, somos todos finitos em tempo de estadia no nosso planeta e algumas vezes eternos no que deixamos de herança. Espero que ele plantou por ai tenha continuidade, pois vejo a bela homenagem publicada nesse bolg. (desculpem a remoção da publicação anterior. Haviam erros os quais eu não havia percebido devido ao susto)

    ResponderExcluir
  5. O Rovani trabalhou comigo em nossa filial no RJ. Grande pessoa. Fica a lembrança de um homem sempre alegre com a vida.

    ResponderExcluir