_______________________________________________________________________________________________



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GEMA PROMOVE PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS JOVENS DO PROJETO ECOVERÃO 2010 - CASIMIRO DE ABREU


A ONG GEMA na pessoa da presidente - Gleice Máira, parceira da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMMADS, realizou nos últimos dias 1,2 e 3 de fevereiro no auditório ACINCA, o processo de formação dos jovens selecionados para o Projeto EcoVerao 2010, que acontecerá em 10 pontos turísticos do Município de Casimiro de abreu, divididos entre: Sede, Barra de São João(2°distrito) e Professor Souza (3° distrito). O Projeto tem a finalidade de conscientizar turistas e munícipes sobre a importância de se preservar o meio ambiente, mantendo sempre a cidade limpa e consequentemente mais bonita e sadia para todos.
Durante os três dias de formação os jovens receberam informações ambientas, foram orientados quanto à logística de distribuição de materiais, noções de ética e cidadania, participaram de momentos de sensibilização ambiental e conheceram um pouco mais da historia do município de forma dinâmica e participativa. Todo o processo foi pensando e executando com o compromisso de despertar um novo olhar nestes jovens, onde os mesmos enxergassem o seu lugar de maneira mais apaixonada, cuidadosa.. de forma que pudessem sentir e transmitir o orgulho de morar em um Municípios tão rico em Biodiversidade e histórias.

O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu, Coordenado pelo Sr. Luizmar Mozer - Sec. de Educação, Supervisionado pela Sr. Renata Gomes - Diretora de Meio Ambiente e conta com a parceria da ONG GEMA na pessoa da presidente - Gleice Máira.

Maiores informações sobre o Projeto:
(22) 2778-1732 SEMMADS

(Foto: Carla Luiza (GEMA), Gleice Mária, Renata Gomes e Luizmar Mozwer)

Um comentário:

  1. Na época realizávamos um trabalho muito bom...
    Saudades...
    Os governantes mudam, mudam também os trabalhos...
    Por melhor que sejam os trabalhos... A continuidade não existe.
    Que falta faz para mim e principalmente para o município.
    Luizmar Mozer

    ResponderExcluir