_______________________________________________________________________________________________



sábado, 31 de outubro de 2009

PROGRAMA AGENDA ÁGUA NA ESCOLA NA TELA DA REDE RECORD DE TELEVISÃO












Alunos da Escola Municipal Edith Castro dos Santos, do distrito de Unamar, em Cabo Frio, participaram da reportagem feita pela TV Record sobre a importância do Programa Agenda Água na Escola, promovido pela Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e coordenado pelo GEMA em 11 cidades das Baixadas Litorâneas.
O diagnóstico dos problemas e qualidades da comunidade, a construção do biomapa e o resgate histórico foram apresentados na matéria conduzida pelo jornalista Juliano Medeiros. A coordenadora do programa na região, Gleice Fernandes, falou da importância do "Agenda Água" para a mobilização dos estudantes, educadores e da comunidade no processo de educação e preservação ambiental.
Os alunos apontaram a escola como ponto positivo do programa e ressaltaram as dificuldades enfrentadas pela comunidade em relação a grande quantidade de entulhos nas ruas e construções irregulares.
O aluno Rafael Vidal falou da construção de casas na beira do rio e do mar. "Só identificamos esse problema por causa do Agenda Água na Escola. Vamos modificar a nossa maneira de viver", assegurou.
O GEMA, órgão executor do Programa Agenda Água na Escola, atende 700 alunos em 4 regiões hidrográficas e 35 unidades de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário